top of page

Benefícios da energia solar para sua casa

Atualizado: 16 de out. de 2020


São muitos os benefícios da energia solar. Em primeiro lugar, os painéis solares fazem com que os consumidores economizem bastante dinheiro. Se sua conta de eletricidade estiver à partir de R$150 a R$200 por mês, a energia solar te ajudará a economizar. As pessoas costumam se perguntar sobre as vantagens e desvantagens da energia solar, mas a verdade é que não há realmente nenhuma desvantagem. Os benefícios da energia solar permitem que você use a energia da maneira que quiser, sem ter que se preocupar com o aumento da conta de luz no final do mês ou no futuro.




Economize dinheiro ao começar a usar a energia solar

Uma das maiores vantagens da energia solar é que ela pode proporcionar economias consideráveis. Seu sistema se pagará em 5 a 7 anos, e então você desfrutará de eletricidade quase “gratuita” por mais de 25 anos de vida do seu sistema. A mudança para a energia solar diminui a dependência de sua concessionária porque os painéis solares permitem que você gere sua própria eletricidade com a energia do sol. Com pagamentos mensais baixos através de financiamentos ou parcelamentos, você poderá aproveitar os benefícios da energia solar eliminando até 95% das suas contas de luz e aquela preocupação com a conta mensal.

Se você está se perguntando como economizar dinheiro em eletricidade, mas não tem certeza de quanto a energia solar realmente economiza, ligue para nós ou envie um whatsapp e converse com um de nossos consultores de energia solar sobre os benefícios da energia solar. Eles irão mostrar através dos números e mostrar o quanto uma mudança para a energia solar realmente vai fazer você economizar. Os painéis solares oferecem uma grande economia para os proprietários – até 95% da sua conta de eletricidade - se esse for o seu objetivo. Isso pode significar uma economia de centenas ou milhares de reais por ano.

A energia solar valoriza o seu imóvel

Além de economizar dinheiro na conta de luz, um dos benefícios dos painéis solares é que eles também valorizam os imóveis. O Lawrence Berkeley Labs conduziu um estudo nos EUA que provou que a compra de um sistema solar para uma casa aumenta seu valor mais do que qualquer outro investimento em reforma. Na verdade, a valorização do imóvel que os painéis solares residenciais geram tem o potencial de compensar inteiramente o custo dos painéis solares. Portanto, um dos benefícios dos painéis solares é que um sistema adquirido não apenas economiza dinheiro na conta de luz, mas também agrega valor caso você decida por vender sua casa no futuro.

Independência energética por meio de energia solar e armazenamento

Liberdade e independência da concessionária de energia são enormes benefícios da energia solar. Quando você adiciona backup de bateria ao seu sistema solar, ele oferece ainda mais independência, já que você não está apenas gerando sua própria energia, mas também a armazena para usar sempre que precisar. Quando você usa o armazenamento solar plus e seu sistema não está preso à rede, sua casa permanece alimentada mesmo quando há um apagão, tornando um dos benefícios da energia solar em parceria com o armazenamento com independência total de energia.

Impacto Ambiental

Outro benefício da energia solar para se pensar é que ela ajuda a diminuir significativamente a sua pegada de carbono no meio ambiente. Uma das vantagens da energia solar é que a geração de energia para sua casa com painéis solares não polui a atmosfera com emissões prejudiciais de gases de efeito estufa, como a energia tradicional.

Pouca ou nenhuma manutenção

Novamente, se você está considerando os prós e os contras da energia solar, pode estar pensando que a manutenção é um dos contras. Mas, na verdade, há pouca ou nenhuma manutenção associada à energia solar. Depois que seu equipamento de energia solar é instalado por um profissional, há muito pouco que você precisa fazer, a limpeza dos painéis a cada seis meses é importante, mas não há necessidade de agendar verificações de manutenção regulares, mas é sempre bom ter a empresa que você contratou disponível, caso você venha a ter dúvidas ou problemas.

Energia renovável

A energia renovável, como a eólica e a solar, é muito melhor para o futuro do nosso planeta do que as fontes de energia tradicionais como carvão e petróleo. E uma vez que são renováveis, eles nunca vão acabar. A energia solar pode ser dependente, ao contrário de fontes não renováveis ​​de energia, que têm apenas um fornecimento limitado. Então, outro dos benefícios da energia solar é uma forma proativa de deixar um legado verde para as gerações futuras.

A Energia Solar é Fácil

Também no topo da lista de benefícios da energia solar está o quão fácil ela é. Uma das vantagens da energia solar é que ela permite que você gere sua própria energia, de forma que você não precise mais lidar com o incômodo de depender totalmente de sua concessionária e das tarifas de eletricidade em constante aumento.

Existem quatro etapas para se tornar solar com a CSCS Energia Solar: consultoria, projeto e engenharia, instalação e operação. Cuidamos de todo o trabalho duro de instalação, aprovação e homologação para operar de sua concessionária a fim de tornar a mudança para a energia solar residencial no Brasil o mais fácil possível.

2 visualizações0 comentário
bottom of page